Artely

Conheça as vantagens do material que vem conquistando os brasileiros por sua qualidade superior, design sofisticado e excelente durabilidade!

Tamburato é um painel semi-oco de espessura robusta, composto na parte externa por 2 capas de MDF, coladas e prensadas sobre uma estrutura interna, formando um corpo único.
De origem italiana, o Tamburato é também conhecido como painel colméia, por ter sua estrutura interna semelhante à um favo de mel. É muito utilizado na fabricação de portas e móveis sofisticados e oferece resistência e robustez únicas.

Os móveis de Tamburato têm aparência imponente e espessa, mas isso não se reflete no peso dos produtos: são mais leves do que os produzidos em chapas maciças e apresentam muitas outras vantagens.

Os móveis de Tamburato se originaram na Itália e o conceito remete à palavra “tambor”, ou seja, a algo semi-oco, mas resistente. O material é difundido não apenas entre os italianos, mas em diversos países da Europa. No Brasil, a Artely foi uma das empresas que mais investiu e divulgou o Tamburato, e hoje é uma das principais produtoras no mercado nacional.
Para garantir seu padrão de qualidade, a Artely produz seus próprios painéis de Tamburato desde 2007, sendo a pioneira no país a usar este material em móveis para sala.
O trabalho de montagem do Tamburato é manual, desenvolvido artesanalmente para dar a sustentação interna ideal a cada peça.
Todos los bordes del Tamburato Artely son revestidos de PVC con 1 mm de espesura, que garantiza más resistencia a impactos y a la humedad, aumentando la durabilidad del mueble.

RESISTÊNCIA SUPERIOR

Sua estrutura única é desenvolvida exclusivamente para cada peça, que com 50 mm de espessura, garante a sustentação perfeita para a montagem e uso a que se destina.

TAMBURATO X MADEIRA MACIÇA

Utilizar chapas inteiras ou simplesmente colar duas chapas de MDP ou MDF resultará em um painel extremamente pesado, que irá gerar dificuldades de manuseio, pois o excesso de peso dificulta e encarece o transporte e a entrega dos produtos. Além disso, o consumidor terá mais dificuldades de movimentar um móvel de chapas maciças dentro de sua residência.

VANTAGENS DO TAMBURATO:
- Menor custo;
- Menor consumo de matéria prima = preservação de florestas nativas;
- Leveza no peso = facilidade de transporte, montagem e limpeza;
- Maior resistência a empenamento;
- Mesmo visual robusto e sofisticado.

TAMBURATO X CHAPAS MAIS FINAS

A espessura robusta do Tamburato agrega maior valor ao produto pois oferece uma aparência sólida, detalhe que faz toda a diferença para um acabamento mais sofisticado.
VANTAGENS DO TAMBURATO:
- Maior qualidade;
- Maior resistência a empenamento;

- Suporta mais peso;
- Menor retenção de umidade (pois geralmente tem bordas de PVC ou ABS);
- Visual muito mais requintado.

TAMBURATO X ENGROSSADO/ FRENTE FALSA

Os móveis engrossados possuem uma “tira” maciça somente na borda do móvel, ou seja, apenas no local onde o consumidor olha o produto. Porém, ao colocar a mão por baixo do tampo ou olhar o produto por diferentes ângulos, é possível notar que o painel é mais fino em seu interior.

VANTAGENS DO TAMBURATO:
- Resistência muito superior (devido à espessura e estrutura interna);
- Maior resistência a umidade, já que os 4 lados são fechados;
- Móvel com melhor acabamento.

SUSTENTABILIDADE ARTELY

A Artely produz seus próprios painéis de Tamburato, a partir de chapas de MDF e MDP, que são feitas com madeiras de reflorestamento e em um processo em harmonia com a natureza:
– Baixo consumo de matéria prima;
– Uso de cola à base d’água, sem emanações químicas típicas de outras colas;
– Baixo consumo de energia elétrica.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE AS AÇÕES DA ARTELY.

A aparência robusta proporcionada pelos painéis de 50mm de espessura possibilita criar móveis elegantes, com aparência nobre de incomparável sofisticação!

Ver algunos muebles producidos en Tamburato

© COPYRIGHT 2020 ARTELY - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS